Notícias

Thu Aug 20 23:02:00 BRT 2020

Cade dá aval para venda de transmissora da Eletrobras

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra pela Evoltz do restante da participação acionária na Manaus Transmissora de Energia (MTE), de posse da Eletrobras, que busca reorganizar seus investimentos no setor liquidando algumas empresas. O aval foi publicado nesta sexta-feira, 22 de maio, no Diário Oficial da União.

Pelo lado da Evoltz, controlada pelo Seville Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, a operação é descrita no processo do Cade como “oportunidade para a holding reforc?ar sua participac?a?o na empresa-alvo, ampliando seus investimentos no setor de transmissa?o de energia ele?trica no pai?s”. A companhia já detém os outros 50,5% do capital social da MTE.

A sociedade de propósito específico foi constituída para atuar na operação e manutenção de instalac?o?es nos estados do Amazonas e Para?. O Contrato de Concessa?o foi celebrado em 16 de outubro de 2008 e tem vige?ncia de 30 anos. Já a Evoltz venceu leilões para linhas de transmissão que atravessam em torno de 112 municípios, localizados em nove estados brasileiros.

Voltar

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a navegação, analisar o uso de nosso site e direcionar conteúdos e ações de marketing que estejam de acordo com os assuntos que te interessam. Para obter mais informações, acesse nossa página de politica de privacidade.