Notícias

Mon Jun 01 10:30:00 BRT 2020

Evoltz assinará contrato para a aquisição da participação de 49,5% da Eletrobras na Manaus

A Evoltz Participações S/A passou a ser acionista da MANAUS TRANSMISSORA DE ENERGIA S.A em início de 2018, com 50,5 %. A Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobras) já era acionista, com 49,5%. de participação

A MANAUS TRANSMISSORA DE ENERGIA S.A é detentora dos direitos da concessão de uma linha de transmissão de energia elétrica de 558 km de extensão que opera em 500 kV, em corrente alternada, circuito duplo, tendo origem na subestação Oriximiná, localizada no Estado do Pará, passando pela subestação Silves e terminando na subestação Lechuga, estas duas últimas localizadas no Estado do Amazonas. A linha de transmissão atravessa 12 municípios em 2 estados (Pará e Amazonas).

A Evoltz é acionista controladora de 7 companhias que operam concessões num total de 3.561 km de linhas de transmissão de energia elétrica, com passagem por 10 estados da federação, distribuídas em 7 empresas operacionais com RAP (receita anual permitida) consolidada de aprox. R$ 500 milhões.

Cumprindo com seu planejamento estratégico de consolidação operacional e societária, a Evoltz tem satisfação em informar que, no âmbito do Procedimento Competitivo de Alienação Nº 01/2019 instaurado pela Eletrobras em 25/07/2019, o Conselho de Administração da Eletrobras aprovou em 17/4/2020 a oferta vinculante realizada pela Evoltz para aquisição da participação da Eletrobras. A assinatura do contrato de compra e venda ocorrerá na sequência. Após à devida aprovação da ANEEL e do CADE, a Evoltz passará a ser controladora integral da MTE.

 

Voltar

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a navegação, analisar o uso de nosso site e direcionar conteúdos e ações de marketing que estejam de acordo com os assuntos que te interessam. Para obter mais informações, acesse nossa página de politica de privacidade.