O projeto de Reposição Florestal na Floresta Nacional do Bom Futuro, consistiu na recuperação 72 hectares de áreas degradadas. O plantio foi realizado por meio do plantio de mudas. Ao todo foram plantadas 81.689 mudas no projeto, e a regeneração de 89.094 mudas, totalizando 170.773 mudas.
O projeto em teve duração de 28 meses, trazendo resultados significativos onde as mudas plantadas chegaram a uma altura média de 5,5 metros, sendo muito superior às referências utilizadas. No âmbito social, o projeto permitiu durante os vinte e oito meses de projeto sob responsabilidade da Norte Brasil a criação de 41 postos de trabalho, totalizando 39 famílias beneficiadas.
Por fim, diante dos dados apresentados, considera-se que a implantação de projetos de Reposição Florestal, provenientes do licenciamento ambiental de empreendimentos do setor de infraestrutura, tende a ser uma estratégia eficaz para a recuperação de áreas degradadas em larga escala, bem como para manutenção da biodiversidade como um todo.
Este site utiliza cookies para melhorar a navegação, analisar o uso de nosso site e direcionar conteúdos e ações de marketing que estejam de acordo com os assuntos que te interessam. Para obter mais informações, acesse nossa página de politica de privacidade.