Notícias

Mon Apr 01 10:18:00 BRT 2024

Evoltz reforça compromisso com igualdade salarial e diversidade de gênero 

No mês de março de 2024, empresas com mais de 100 funcionários respondeu ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre transparência salarial e critérios remuneratórios, conforme prevê a Lei nº 14.611. Esse levantamento visa garantir a igualdade salarial      entre homens e mulheres no ambiente de trabalho. A Evoltz, uma das empresas líderes no setor de transmissão de energia, reitera seu compromisso com a equidade salarial e a promoção da diversidade de gênero. 

"A empresa acredita que a diversidade de gênero enriquece o ambiente de trabalho e fortalece a capacidade de inovação e tomada de decisão. Nossa força de trabalho é 41% feminina, inclusive nos cargos de liderança, onde a representatividade é de 47% de  mulheres, refletindo nosso compromisso com a promoção da igualdade de gênero em todos os níveis da organização", afirma Miriam Cardoso, Head de Pessoas & Cultura da companhia. A Evoltz reconhece que a equidade salarial é essencial para garantir um ambiente de trabalho justo e inclusivo, baseado em oportunidades iguais e respeito mútuo. 

Para reforçar esse compromisso, a empresa define políticas e práticas destinadas a promover uma cultura diversa, inclusiva e igualitária que reconheça o talento e as habilidades de todos os colaboradores, independentemente de gênero, etnia, religião ou qualquer      outro viés discriminatório. 

Estamos comprometidos com a promoção da transparência e igualdade entre mulheres e homens. Para isso, a Evoltz realiza análises salariais periódicas para identificar e corrigir quaisquer disparidades salariais que possam surgir, garantindo assim uma remuneração  justa e equitativa para todos os colaboradores. “Ao promover a transparência e igualdade salarial, a Evoltz está construindo uma empresa mais forte, justa e inclusiva para todos os seus colaboradores e transformando o futuro do mercado de energia”, destaca Miriam.  

Confira abaixo o relatório gerado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com os dados 2022 da Evoltz sobre transparência salarial e critérios remuneratórios: 

Voltar

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a navegação, analisar o uso de nosso site e direcionar conteúdos e ações de marketing que estejam de acordo com os assuntos que te interessam. Para obter mais informações, acesse nossa página de politica de privacidade.