Projetos Ambientais

16 de August, 2021

Projeto ESG Inovação manta cimentícia de concreto Canvas

A Evoltz tem como compromisso avaliar o impacto de seu negócio na sociedade e no meio ambiente. Seja por meio da adoção de práticas responsáveis ou pelo incentivo à inovação, sempre com o intuito de otimizar processos e garantir uma operação eficiente e aderente às normas.

Por isso, a Evoltz tem orgulho em ser pioneira na utilização de manta cimentícia de concreto Canvas para recuperação de processos erosivos no setor de transmissão de energia do Brasil.

A solução foi utilizada para garantir a estabilidade de uma das torres da Linha de Transmissão Dona Francisca - Santa Maria (RS). E é uma iniciativa 100% atrelada aos valores da companhia que está baseada nos princípios ESG, que busca constantemente a sustentabilidade e responsabilidade empresarial.

Após uma extensa avaliação técnica, a Evoltz em parceria com a #Roxor Engenharia, utilizou a manta cimentícia como solução definitiva para conter a erosão na base da torre. Para isso, fez todo o ajuste do escoamento superficial, com a instalação de 140m de canaletas, grampeamento do solo com mais de 250 estirastes e a cobertura do solo com 750m² de manta cimentícia.

A solução, além de fornecer alta impermeabilidade, durabilidade e desempenho de longo prazo, ainda tem baixa pegada de carbono, já que oferece redução de 65% de carbono incorporado em comparação com revestimentos de concreto convencionais.

É premissa na Evoltz atrelarmos nossa estratégia de negócio a iniciativas socioambientais qualificadas e perenes e continuaremos trilhando esse caminho.

Assista e confira:

 

#somostodosevoltz
#evoltzsocioambiental

 

Voltar